O Dicionário Aurélio define música como sendo “arte de combinar os sons de modo agradável à audição”.
O grande desafio de um músico é o de usar toda a sua técnica e o seu talento para produzir um som que seja agradável aos ouvidos da platéia que o ouve. Já notou como o som harmonioso de um talentoso pianista ecoa sublimemente no ambiente do teatro e continua ecoando na mente e no coração do ouvinte do concerto ?
Já percebeu também como o estridente som de uma buzina ou o insistente som do cortador de grama do vizinho ecoam pela vizinhança e não dão sossego à mente e ao coração do ouvinte ? Aliás, estes sons irritam !!!
O capítulo 1 de Isaías revela que Deus se aborrece dos sons festivos e tapa os ouvidos à oração quando a música e a prece brotam de corações comprometidos com o pecado. Este trecho nos permite pensar que nossas atitudes ecoam no mundo espiritual.
Cada ato na Terra emite um som nos céus. O ouvinte é o Senhor Todo-Poderoso. Nós somos os músicos. As oportunidades que nos aparecem são as 88 teclas do piano. Cada escolha é uma nota musical. Cada atitude emite um som, uma nota.
Qual será o resultado deste conjunto de sons-atitudes ? Será uma bela música, agradável aos ouvidos de Deus, ou uma estridente buzina de caminhão, que impede que o Senhor ouça nossas preces e nossa “pseudo-adoração” ? Que a combinação dos nossos atos cheguem como música aos ouvidos de Deus e que ele se deleite em nós.
Um abraço.

4 comentários:
GRnade amigo rodolfo.
bela coluna., belas palavras.
temos de tomar cuidado por exite muito lixo sonoro por ai.
Poucas palavras, muito conteúdo....
inspirador! e faz lembrar o Salmo 47!
Parabéns Lindo!!
Já sou leitora fiel desta coluna.
:-)
Paulinha
Postar um comentário