segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cidade & Lazer - por Almir

Bom dia, familia Aliança!

DIA DO AMIGO

É na próxima sexta-feira o nosso piquenique do dia do amigo!

SPEEDY

Desde sexta-feira por determinação da Justiça os Usuários do SPEEDY da telefonica são obrigado a volta a usar um provedor de acesso.

O Tribunal Regional federal acatou pedido da anatel que derrubou uma decisão da Justiça da cidade de Bauru que desde de setembro de 2007 proibia a telefonica de obrigar seus Usuários a contratar um provedor pois considerava essa a obrigatoriedade de um provedor como venda casada.

CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura e Campinas está com inscrições aberta na aerea de educação atrve´s de concurso publico. São mais de 1700 vagas. Informações: www.campinas.sp.gov.br

MEMÓRIA

Pra matar saudade o Canal de TV por assinatura Cinemax dia 14/11 as 22:00hs apresenta o filme Ultraman Merbius & Ultraman Brothers, onde os irmãos Ultra das mais diferentes épocas retornam a Terra para ajudar o Ultraman Moebius a combater mais uma invasão alienígena. O Filme vale pelo saudosismo.

SINAL ABERTO

A NET estará com sinal aberto dos Canais Telecines do dia 15 até o dia 23 deste mês.

Boa semana a todos!

Qualquer um pode servir - a essência da liderança

"Qualquer um que queira ser um líder entre vocês deve primeiro ser o servidor. Se você opta por liderar, deve servir."

Martin Luther King Jr. reconheceu esta verdade: "Você não precisa ter um diploma de faculdade para servir. Não é fundamental conhecer a segunda lei da termodinâmica na física para servir. Só precisa ter um coração generoso e uma alma movida pelo amor."

Servir e se sacrificar pelos outros é algo que pode ser realizado de muitas maneiras diferentes. Quando nos dedicamos a identificar e atender as necessidades legítimas dos outros (servir), descobrimos que é preciso fazer alguns sacrifícios.

O alvo pode ser nosso ego, orgulho ou sede de poder, além de outros interesses pessoais. Às vezes precisamos sarificar também nosso desejo de sermos admirados, nosso péssimo hábito de evitar conflitos, nossa determinação de ter todas as respostas e de aparecer bem na foto. Quando servimos os outros, temos de perdoar, pedir desculpas e dar uma segunda chance, mesmo quando não sentimos vontade. Há o risco de sermos rejeitados, mal interpretados e até usados em algumas ocasiões. Na verdade, é fundamental abrir mão de qualquer coisa que interfira na maneira de fazer a coisa certa.

Muitos dos que estão em posições de liderança acham que esse é um preço alto demais para se pagar. Eles consideram que é a sua vez de serem servidos, agora que se tornaram líderes. A boa notícia é que qualquer um pode fazer a diferença na vida de outra pessoa, ainda mais se estiver em posição de liderança.

Anne Frank, que morreu num dos campos de extermínio de Hitler, expressou-se sobre esse ponto com eloqüência: "Como é maravilhoso que ninguém precise esperar um único momento para começar a melhorar o mundo!"

(Trecho extraído do livro "Como se tornar um líder servidor - os príncipios de liderança de O monge e o executivo" - James C. Hunter)

Grande abraço,

Juninho