sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Trabalhar demais... trabalhar de menos" - por Juninho

"E olhei eu para todas as obras que fizeram minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol..." (Eclesiastes 2:11)

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesourosconquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e

3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora docaixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão paramostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que aspessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aquipermanecem;

3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possamver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.Vamos pensar pelo seguinte aspecto: trabalhar é necessário. E muitas vezes trabalhar muito, em algumas épocas, torna-se preciso, caso contrário os resultados esperados não serão alcançados nos prazos determinados, nem muito menos conquistar o reconhecimento de seu profissionalismo...

Mas calma, eu disse em algumas épocas, isso não pode ser toda sua vida, de que vai adiantar trabalhar demasiadamente muito a vida inteira e gastar cada centavo ganho com remédios ou terapias? Claro se você viver para isso. Não adianta, as coisas que você só vai conseguir ter aos 40 anos, só serão alcançadas as 40 anos!
Se você está na casa dos 20 e poucos, não se apresse, por mais que a vida, televisão, sociedade o obriguem a isso, não se esqueça: há tempo pra tudo!Mas não se engane! você precisa trabalhar, caso contrário não chegará a lugar nenhum.

Em resumo, posso dizer tudo em uma palavra: EQUILÍBRIO.

Não trabalhe demais, você não tem superpoderes. Não trabalhe de menos, você nunca conhecerá seus limites assim.

Grande abraço.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Cidade & Lazer - por Almir

Bom dia, Família Aliança!

Esta semana começou bem, com um feriado municipal logo na Segunda-feira, com apresentação da Esquadrilha da fumaça à tarde nos Amarais e à noite apresentação da Orquestra sinfônica. Tudo na Faixa.

TRANSPORTE

Novas linha começam a operar dentro do terminal metropolitano nesta terça-feira dia 09/12. Para saber quais são acesse: www.emdec.com.br

NATAL

O natal oficial de Campinas acontece na Praça das Bandeiras na lagoa do taquaral, e mais uma fez a cidade está muito bem enfeitada com matéria reaproveitado de reciclagem.

CINEMA

Cidade sem Lei - para quem gosta de filmes de faroeste está chegando aos cinemas o filme APPALOOSA (Cidade sem lei). Estrelado por homens de porte e feições duras como Ed Harris, Viggo Mortensen e Jeremy Irons, tudo gira em torno de uma mulher. Por incrível que parece, mata-se e morre-se na pequena e poeirenta Appaloosa por causa de Renée Zellweger.

Exterminador do futuro a Salvação - o segundo trailer deste filme sairá no cinema dos EUA no próximo dia 12, com as cópias de O Dia em que a Terra Parou. Antes disso, porém, na terça que vem, já será exibido pelo programa Entertainment Tonight (ET) por lá.

Ambientada em 2018, a trama acompanha John Connor (Christian Bale), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo.

Assista a prévia do Trailer:

Boa semana!