sexta-feira, 11 de julho de 2008

Programação

Foto da galera no Jubão da semana passada

Fim de semana do Mociba:

:: sexta-feira - 11/07: Jubão, às 19h30 na IBCU. Acesse www.jubacad.com.br

:: sábado - 12/07: Intercâmbio com nossa Missão em Nova Hortolândia! Saída da IBA às 18h45! Início lá às 19h30! Muita música bacana, uma mensagem bíblica e interação entre as galeras! Participe!

Apresentação do Paulo Steinberg na Igreja Batista Aliança

Olá, pessoal.

No sábado passado, todos os que compareceram ao templo da Igreja Batista Aliança foram agraciados com o riquíssimo recital-palestra ministrado pelo Dr. Paulo Steinberg, doutor em piano pela Indiana University.

Interpretando obras de Ernesto Nazareth e Villa-Lobos, e dois inspirativos hinos ao final, o Dr. Paulo deu um verdadeiro show ao piano e deixou boquiabertos os presentes, que ao final o aplaudiram incessantemente, em pé, admirados com a incrível velocidade e precisão com que seus incansáveis dedos desfilavam pelas teclas do piano. Foi um belíssimo concerto!!

Mas o momento mais marcante da noite foi o breve testemunho do Dr. Paulo. Antes de executar sua peça final, fez questão de reconhecer o senhorio de Cristo, de lembrar que nada daquilo faria sentido se não fosse Cristo nas nossas vidas e de compartilhar do seu prazer de executar os hinos sacros. O coração de Deus certamente se alegrou naquela noite. Talvez muito mais do que em muitos cultos, muitas vezes cheios de religiosidade e vazios de vida, em que a liturgia rouba a espontaneidade do coração.

Vamos lembrar que o Senhor se agrada não de “o que” fazemos, mas do “para que”. O texto de I Coríntios 10:31 diz: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. O que importa para o Senhor é a atitude do coração.

O texto de I Samuel 16:7 é claro: "O Senhor não vê como o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor vê o coração". Que a nossa vida seja assim.

Talvez não consigamos executar um choro de Ernesto Nazareth com a virtuosidade do Dr. Paulo, mas podemos trabalhar, estudar, pegar um ônibus, aconselhar, jogar futebol, fazer um jantar, tricotar, cantar, participar da obra de Deus, enfim, viver e fazer tudo para a glória de Deus.

Um abraço,

Rodolfo Seifert

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Seus Direitos
Ronaldo Seifert

Olá, amigos! Trago algumas noções a respeito dos seus direitos como consumidor. O assunto de hoje é o direito de “troca” do produto.

Depois daquele belo dia de compras, todo mundo já voltou à loja para trocar alguma roupa que não serviu. Esse é um procedimento comum oferecido pelas lojas especialmente ligadas ao ramo de vestuário. Claro que a peça trocada está em perfeito estado e, normalmente, acompanhada de etiqueta. Mas a questão não é tão simples quanto na pratica. Aqui não vamos discutir o que você tem conseguido “trocar” nas lojas, mas qual o seu direito a respeito da troca.

Portanto, a pergunta relevante é: eu tenho direito de trocar a roupa que não me serviu? Se a loja não quiser trocar, eu posso bater o pé e exigir a troca do produto? Para os mais cricas, tenho uma má notícia: em regra, o consumidor não tem direito a “troca”. Pouco importa se é roupa ou se é sapato, brinquedo, computador ou apenas um carro novo. Comprou tá comprado! Você não tem direito de se arrepender e trocar o produto ainda que simplesmente para mudar a cor do esmalte. Claro que uma boa conversa com o vendedor pode resolver o seu problema. Além disso, não podemos nos esquecer que muitas lojas têm a política de permitir a troca. Portanto, embora você não tenha o direito de exigir a troca, não custa tentar...

Vamos tratar das exceções. Em algumas situações, o vendedor informa que permite trocas. Ele mesmo estabelece prazos e condições para a troca. Nesse caso, é claro que o cliente tem direito de exigir a troca quando cumprir as condições previstas. Se não houver condições previstas com maior clareza, aconselho que volte à loja dentro de sete dias e leve o produto em perfeito estado.

A outra exceção, que garante ao consumidor o direito de troca, se dá quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial. Sempre que você comprar por meio de catálogo, por telefone ou internet, você terá sete dias para se arrepender da compra com direito à devolução do dinheiro ou troca do produto, se você preferir. Ah, vale destacar que os sete dias são contados a partir do recebimento do produto. Importante é que você avise dentro dos sete dias, se não vai ter que jogar uma conversa no vendedor com poucas chances de sucesso, pois a loja já efetuou gastos com envio.

Mas se você avisou do seu arrependimento dentro de sete dias, a loja deve devolver imediatamente todos os valores pagos. Ela não pode ficar com um único tostão e nem devolver em parcelas. Os gastos com envio do produto também devem ser devolvidos. Não se esqueça que a loja, quando lhe ofereceu um produto por telefone, internet ou catálogo, assumiu o risco de você poder desistir.

Por fim, como as coisas não ocorrem às mil maravilhas, se você não sentir segurança na loja e achar que ela não vai te devolver o dinheiro, escreva imediatamente uma carta informando o seu arrependimento e envie pelo correio com “Aviso de Recebimento”. Se a compra foi feita por internet, um e-mail basta, contanto que você salve o e-mail enviado. Informar por escrito é sempre mais garantido.

Sempre que possível, pretendo trazer algumas dicas relacionadas ao Direito do Consumidor. A principal variante que forma o “possível”, nesse caso, é o humor do editor deste blog rsrs. Enfim, essa é a sugestão de hoje. Numa próxima, a gente fala do direito de troca quando o produto vier com algum defeito.

Ruanda
Talita 'Cit'

    Existem dois grupos étnicos em Ruanda: a maioria formada por hutus e um outro grupo menor formado pelos tutsis.

    O presidente Juvénal Habyarimana, que era hutu, foi morto em um acidente aéreo em abril de 1994, gerando assim uma guerra civil no país, onde hutus massacraram os tutsis. As pessoas que sobreviveram, partiam para os campos de refugiados, situados em fronteiras de países vizinhos. Mas esses países acabavam que expulsando as pessoas de voltam para Ruanda.

    Um homem chamado Elizaphan Ntakirutimana levou atacantes hutus para a Igreja Adventista onde era pastor presidente e ordenou que fosse retirado o telhado, afim de encontrar tutsis que estavam lá abrigados. Foi enviada uma carta ao Pr. Elizaphan com o seguinte trecho: "Nós desejamos informa-lhe que amanhã seremos mortos juntamente com nossas famílias", a resposta de Elizaphan foi para que eles se preparassem para morrer.

    Enquanto isso, outro adventista foi responsável por salvar 1268 tutsis e hutus, abrigando-os no Hotel Mille Collines, situado em Kigali (capital de Ruanda). Paul Rusesabagina ficou mundialmente conhecido ao ser retratado no filme "Hotel Ruanda" - que eu recomendo.

    Estipula-se que foram cerca de 1 milhão de mortos, 2 milhões e 300 mil pessoas refugiadas e quase cada uma das mulheres que sobreviveram foram violentadas, e os meninos nascidos dessas violações foram assassinados. Hoje, Ruanda ainda sofre em meio a julgamentos afim de descobrir os milhares de civis envolvidos no massacre.

    quarta-feira, 9 de julho de 2008

    Enquete encerrada, e este é o logo vencedor! Em breve estará estampado numa bonita camiseta!
    O Chefe
    Juninho

    "Não me considere o chefe, considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão." (Autor anônimo)

    Se eu perguntar quem foi o primeiro homem a pisar na lua, você saberia responder? Se Neil Armstrong for sua resposta, você acertou. Mas sabemos que ele não foi sozinho para o espaço. Na missão Apollo 11 estavam com ele Micheal Collins, no comando do módulo e Aldrin "Buzz" Edwin, comandante do módulo Lunar.

    Mas porque Neil Armstrong foi o primeiro a pisar na Lua? É por causa de duas razões básicas: 1) Ele era o comandante da missão e 2) Dos três ele era o menos importante.

    É isso mesmo! Pense: Até aquele momento, ninguém havia pisado na superfície Lunar, e se as teorias que existiam sobre a atmosfera de lá estivessem erradas? Somente Michael e Aldrin tinham capacidade de retornar com os módulos à Terra. Incrível não?

    É mais ou menos assim na vida profissional, por mais que você faça, ou por mais que você seja o melhor em algo, sempre será seu chefe que levará a glória, por que é ele quem "pisará primeiro na Lua". Você até será lembrado, mas como aquele que fazia parte da equipe daquele chefe. Lembra aquele que dava grandes resultados aos diretores ????

    (Extraído e adaptado das narrativas de Max Gheringer, escritor da revista Você S/A)

    Grande abraço.

    terça-feira, 8 de julho de 2008

    Parabéns aos aniversariantes de hoje! As queridas mamães gêmeas Bruna e Elisa, e ao amigo Roger!

    Investimentos II
    Maurício Bonotto

    Olá, Galera!

    Estamos aqui novamente depois de um fim de semana de muita cultura na IBA, a apresentação do Dr. Paulo Steinberg no sábado, conhecido também como Paulinho, foi demais!

    Mas vamos continuar a falar um pouquinho mais sobre investimentos. Segundo o site Wikipédia, investimento é definido da seguinte forma: “Aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado.”

    Usando esta definição, vamos pensar um pouco em a partir de quando nos tornamos investidores. Eu acredito que somos investidores desde de muito cedo, desde o jardim de infância que é o primeiro passo no mundo acadêmico. É a partir daí que nossos pais investem dinheiro em nós com uniformes do colégio, material escolar, transporte, etc, e nós começamos a investir tempo, dedicação, esforço e empenho para adquirir conhecimento.

    O retorno esperado para o investimento de nossos pais é nos garantir cultura, educação e um futuro melhor e o retorno esperado pela maioria de nós para o nosso investimento é ter conhecimento e capacidade para conseguir um bom emprego no futuro, podendo assim, ter condições de nos mantermos. Eu acredito que investir em educação sempre foi um bom investimento, pois o retorno deste investimento ninguém pode nos tirar.

    O Dr. Paulo Steinberg e pessoas que acreditavam nele investiram tempo, dedicação, amor e dinheiro a muitos anos atrás, e sábado pudemos colher os lucros destes investimentos, tendo a honra de apreciar aquela apresentação maravilhosa.

    Que Deus esteja conosco em nossos investimentos e tenham todos uma boa semana. Até a semana que vem. Fui!

    segunda-feira, 7 de julho de 2008

    Para Pensar
    Paulinha

    Neste espaço, convido você a algumas breves reflexões, visando sempre uma vida mais próxima de Deus, nosso Senhor e Salvador.

    Apresento o texto abaixo que se encontra em I Reis 3: 5, 6a, 9 e 10:

    “Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe: pede o que queres que eu te dê. E respondeu Salomão: de grande benevolência usaste para com o teu Davi meu pai ...”

    “...Dá, pois a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa”.

    Reflexão: Em que e para que você tem pautado seus pedidos a Deus? Na sua opinião, suas orações “parecem bem aos olhos do Senhor”?

    Pense nisto! Boa semana.

    A segunda semana do Mociba Blog terá grandes surpresas! Gente nova participando: Rafinha, Stanlay, Paulinha, Talita, Ronaldo ... por aí vai! Não perca!
    Estréia também do espaço "Para pensar" com reflexões da Bíblia - aí em cima. E logo abaixo as notícias da semana com o amigo Almir!

    Leia, comente e divulgue o nosso blog!

    Cidade & Lazer
    Almir

    Bom dia, Família Aliança!!!!

    Tem muita gente boa como colunistas neste BLOG. Parabéns, amigo LUCAS!

    CAMPANHA

    O Governo Federal irá fazer uma mega campanha para vacinar homens e jovens contra a rubéola. A campanha vai de 6 de agosto até 12 de setembro. A rubéola é uma doença infecto-contagiosa causada por vírus. Os sintomas são:

    Febre Manchas avermelhadas na pele Gânglios na região do pescoço (PS o que é Gânglios) Perda do apetite Dor de cabeça Dores articulares e musculares Coriza Tosse

    A transmissão se dá por contato direto com a pessoa infetada ou com secreções do nariz e boca.

    MARIA FUMAÇA

    A Maria Fumaça, que faz a ligação entre a Estação Anhumas e Jaguariúna e é um passeio muito gostoso, terá seu trecho estendido em dois quilômetros em Campinas, chegando até a Praça Arautos da Paz.

    A obra será viabilizada através de convênio da Prefeitura com a Petrobras, assinado no dia 30/06.

    A previsão é que o trabalho tenha início em 60 dias, com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2009. Atualmente, a Maria Fumaça percorre 24,5 km, de Campinas a Jaguariúna, passando por antigas fazendas de café. O passeio acontece aos sábados, domingos e feriados. Mais informações pode ser obtido pelo site www.abpf.org.br ou pelo telefone (19) 3207-3637.

    CINEMA

    Wall-E

    Está com o filme queimado com a namorada deste o dia dos namorados?? Sua chance de começar a se redimir é levá-la para assistir WALL-E. Com toda certeza ela irá gostar muito.

    BATMAN

    ESTRÉIA nesta sexta-feira a mais nova adaptação de Batman para os cinemas. Para quem gosta de filmes de ação este é ótimo.

    Boa semana a todos.