sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Olá, Pessoal!

Nas próximas semanas vamos apreciar juntos um pouco mais da música de Stênio Marcius. Em meio à poesias de conteúdo light que têm sido ouvidas pelo cristãos ultimamente, a riqueza poética e a profundidade espiritual da música de Stênio revelam-se um verdadeiro banquete para o coração e para a alma do “ouvinte-participante”. Digo ouvinte-participante pois aquele que se dispõe a ouvir sua obra imediatamente é conduzido para dentro do mundo daquela poesia e, identificado com o que está sendo cantado, é envolvido e levado a participar da canção. Como dito por alguém, a música de Stênio não levanta a poeira, mas aquece e alimenta o coração. Talvez não levante a poeira pelas lágrimas que são arrancadas de corações sensíveis. Certamente alimenta o coração pelo conteúdo bíblico compartilhado.

Vamos começar nosso banquete pela canção “O Tapeceiro”, talvez a mais conhecida de seu repertório. Seja um ouvinte-participante. Perceba através desta canção o quanto vale a pena confiar a direção da nossa vida ao Tapeceiro celestial.

Um abraço. Rodolfo Seifert

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Leia a Bíblia!

Fala Galera!

Este vídeo fala da importância de se ler a bíblia. Com textos baseados na palavra de Deus, em especial Provérbios e Mateus (Sermão da Montanha), nos passa de uma forma diferenciada a importância da leitura e meditação.

Grande abraço, Juninho.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Troco 100 scraps por 1 abraço - por Marcos Botelho

A cada ano que passa eu recebo mais scraps no meu aniversário e menos abraços. Tudo começou com a popularização do celular há alguns anos atrás. Meus amigos e familiares começaram a me ligar no dia do meu aniversário e pararam de vir me visitar para me dar um abraço, desejar um feliz aniversário e comer um bolinho da minha mãe. Mas foi depois do Orkut que todos sumiram de vez.

Agora, quando chega o meu aniversário, entro no meu computador e gasto horas lendo todos os scraps maravilhosos que recebo, são de pessoas de longe, de perto, e o mais engraçado, dos meus vizinhos também. O problema é que leio no fim das frases: bjs e abraços, mais não os sinto. O fato de só lê-los não me faz sentir que realmente fui lembrado e visitado.

Por sinal estou ficando neurótico, não sabia que tantas pessoas faziam aniversário cada dia. Todo dia vejo no Orkut uma lista de pessoas que nem conheço tão bem assim, mas vi em um acampamento ou num evento, que estão fazendo aniversário e, pelo fato do Orkut me lembrar, me sinto na obrigação de mandar um scrap, mesmo sabendo que se não fosse o Orkut não teria a mínima possibilidade de eu saber que este colega estaria fazendo aniversário.

O que fazemos com esta pressão? Mandamos o scrap por desencargo de consciência!

Por isso lanço essa campanha solidária, onde deixo bem claro que troco 100 scraps de feliz aniversário por um abraço.

Não sei no mercado de valores quanto está valendo um abraço, mas sei que, proporcionalmente, para mim: 100 scraps valem 1 abraço e os scraps animados estão muito mais desvalorizados 1000 por 1; um depoimento está valendo 45 por 1; um telefonema está valendo 20 por 1 e uma carta de correio escrita a mão esta valendo 5 por 1.

Essa grande tabela de valores muda todos os dias, mais de uma coisa eu tenho certeza, quando vamos avaliar mesmo o que nos faz sentir amados pelos nossos amigos, os scraps não estão valendo nada. Por isso fique sabendo que: quando você vir a minha foto e de muitos amigos que tenho conversado, na lista de aniversariantes do seu Orkut, estamos trocando 100 scraps por 1 abraço.

Visite o blog do Marcos Botelho - clique aqui.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cidade & Lazer - por Almir

PRIMAVERA

A primavera chega hoje pedindo trajes de inverno e guarda-chuva a postos. A temperatura não subirá de imediato(que pena) , principalmente na Região Sul. A previsão é de que o sol apareça, aos poucos, em todo o país. De acordo com a Climatempo, o primeiro dia da estação das flores será de bastante instabilidade em grande parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste, devido ao avanço de uma frente fria.

SENAI

SENAI "Roberto Mange" abrirá 232 Vagas para os Cursos Técnicos. Serão 232 vagas para os Cursos Técnicos em Eletroeletrônica, Mecânica, Fabricação Mecânica e Mecatrônica. As inscrições segue até do dia 26 no prorpio SENAI. O candidato deve comparecer com RG original e comprovante de conclusão do ensino médio a taxa é de R$32,50.

A prova é dia 19 de outubro e o resultado sai dia 20 de outubro. Mais informações no site www.sp.senai.br/campinas

PASSE ESCOLAR

Hoje a Transurc começa o recadastramento do passe escola, serão visita 160 escola da cidade. O formulário já estará preenchido com o nome do aluno que por sua vez tem 01 semana para preencher as outras informações e devolver para a transurc. Mais informações o aluno obtem na secretaria da escola onde estuda ou pelo site: www.transurc.com.br

CINEMA EM CASA

Já está a venda a 4ª temporada da serie LOST.

Boa semana.