sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Olá, pessoal! Vamos continuar nosso passeio pela obra “A Volta do Filho Pródigo”, do pastoetador Gerson Borges. Continuo resistindo à tentação de comentar cada uma das 14 que compõem o CD, como disse em minha última coluna. Vou mais uma vez cometer o “quase-pecado” de não mencionar algumas canções lindíssimas e vou levá-los direto à música “Longe de Casa”.

Gerson nos convida a mergulhar no coração do filho mais novo quando lhe “cai a ficha”. O vazio da solidão, a sensação real de impotência e a dor na alma produzida pelo verdadeiro arrependimento levam o filho a escrever esta carta ao Pai. Degustem. Os que estão “Longe de Casa” podem fazer deste texto a sua oração pessoal.

Um abraço, Rodolfo Seifert.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Para Pensar - por Paulinha

“Assim diz o Senhor: não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico na suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado diz o Senhor”. Jeremias 9: 23 e 24

A leitura bíblica certamente nos aproxima do conhecimento e entendimento de Deus. Por isso, o nosso “para pensar” de hoje terá uma proposta diferente. Ao invés de “reflexão” teremos uma proposta de leitura.

Você poderia ler este versículo pelo menos uma vez ao dia durante esta semana?

Faça isto! Seja edificado! Boa semana.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

I Pedro 2:5

"Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo."

Olá queridos, é muito bom poder compartilhar com vocês o que Deus tem me falado durante esse tempo. Em minhas meditações diárias com Deus, li e meditei nesse versículo que me chamou muita atenção.

Somos jovens, temos muitos sonhos, muitos planos, projetos e assim sucessivamente, todavia tenho pensado e faço uma auto-reflexão, o que tenho feito no meu dia-a-dia tem sido aceitável por Deus?

Muitas vezes cantamos, Quero te adorar, Te amo Senhor, Vou te louvar, Tu és o dono da minha vida, mas será que aquilo que tenho feito é aceitável por ti?

A resposta é simples, mas ao mesmo tempo um pouco trabalhosa de responder. Precisamos ser pedras vivas, deixar Deus edificar nossas vidas, com certeza não fomos criados apenas pra aumentar os números da população mundial, somos o Sacerdócio Santo de Deus.

Meus queridos, que sua vida possa ser assim com Deus. Se algo está errado, se você não tem forças pra deixar o pecado de lado, peça a Deus, procure ter um relacionamento real com Deus, quando isso acontecer muitas coisas ocorrerá na sua vida.

As bênçãos de Deus estão a sua espera, basta você deixar Deus agir. Sorria Jesus ama muito você.

Um forte abraço,

Rogério - (Jundiaí)

Dica Musical - escute o novo CD do 4/1 Enquanto Houver Fôlego. Muito bom o som da rapaziada www.quatroporum.com.br.

Controle Financeiro - por Maurício

Olá, Família Aliança!

No artigo da semana passada eu falei um pouquinho sobre como elaborar um planejamento financeiro. Vimos que um bom planejamento financeiro precisa ser: Flexível, Realista e segue uma equação básica que é: EntradasSaídas ≥ 0.

Muito bem, você já colocou no papel tudo o que você espera ganhar até o final do mês e tudo o que pretende gastar, o mapa para que suas finanças não tenham problemas está pronto, agora vem a parte mais importante, pegar esse mapa e segui-lo, por isso hoje vamos ver um pouquinho sobre Controle Financeiro.

Uma maneira simples e direta de explicar o que é Controle Financeiro é dizer que ele serve para tornar realidade o que você planejou, ou seja, você controla no dia-a-dia durante o mês suas entradas e saídas para que tais itens se mantenham dentro do seu planejamento financeiro feito no início do mês.

Para se ter um bom Controle Financeiro é necessário muita disciplina e controle próprio na hora das compras, coisas difíceis hoje em dia com tanta mídia pressionando para comprarmos e tanto crédito fácil. Para executar um bom Controle Financeiro pessoal é necessário que sejam anotadas todas as despesas que acontecem durante o mês, todas mesmo, desde o dinheiro gasto com um pastel na feira até a compra de um bem de valor. Fazendo isto você saberá realmente para onde está indo seu dinheiro e também terá informações mais concretas para os próximos planejamentos financeiros, já que na maioria dos casos as despesas não variam tanto de um mês para o outro.

Muitas vezes, imprevistos acontecem e podemos até perder o controle, no entanto, é melhor ficar perdido com um mapa na mão ao invés de ficar vagando sem direção. Faça um teste e você poderá comprovar que é satisfatório ver o que você planejou acontecer realmente. Tenha consciência que o planejado muitas vezes pode não ser como acontece realmente, no entanto se pedirmos a Deus disciplina e controle próprio com nossas finanças, o realizado será muito próximo ao planejado.

Estou deixando uma apostila que achei muito interessante caso alguém se interesse em saber um pouco mais sobre administração financeira o endereço é http://www.scribd.com/doc/1022960/planejamento-pessoal.

Que Deus esteja nos dando disciplina e controle próprio não só nas finanças, mas em todas as áreas da nossa vida. Abraços.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Está na hora de mudar - por Juninho

"A mudança é a nossa única constante."

Há duas palavras em nossa língua que são parecidas na fonética, mas opostas no significado: adaptação e acomodação. Adaptação é o ajuste de um organismo ao meio ambiente. Já acomodação quer dizer estabilidade, equilíbrio, repouso. Quando aplicadas ao homem, nos damos conta que o acomodado estáestável, não muda; enquanto o adaptado muda o tempo todo, para acompanhar oque acontece ao seu redor.

No mundo corporativo identificamos claramente esses dois espécimes. O acomodado busca segurança; o adaptado, desafio. Até porque outra característica do adaptado, no mutante mundo em que vivemos é participar das mudanças. Quando está tudo quieto ele gosta de promover um terremotozinho que vai obrigar os outros a se mexer — menos os acomodados, é claro.

O economista austríaco Joseph Schumpeter, grande inspirador do Peter Drucker, nos explicou que a empresa (qualquer uma) tem ciclos previsíveis. Depois de fundada ela cresce até determinado ponto, a partir do qual começa perder em desempenho econômico. Essa perda continua até um ponto em que a situação se torna insuportável. A partir daí a empresa entra em crise e tem dois caminhos: ou se reinventa ou fecha.

Como a crise tira as pessoas da zona de conforto, estimula a criatividade e a inovação, a empresa tem uma chance. Já que é assim, ele propõe que a empresa crie uma crise artificial antes de chegar ao seu limite. Dessa forma ela estará sempre se reinventando e continuará crescendo. Bingo! Essa visão pode ser aplicada à vida profissional. Quem se acomoda, no mínimo, pára de avançar na carreira, abrindo espaço para quem vem atrás. Quem se adapta aos novos tempos manda no jogo.

Trecho extraído da revista: Você S/A - Publicada em 09/06/2008.

Grande abraço.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Cidade & Lazer - por Almir

Bom dia, Família Aliança! Finalmente voltou a chover...

TRÂNSITO

Hoje retorna as aulas em algumas escolas e faculdades da cidade, com isso a EMDEC montou a operação volta às aulas e aumenta a fiscalização em frente às escolas. Com isso, de modo geral, o trânsito em toda a cidade volta a ficar horrível e com chuva esse transito é pior ainda.

Hoje também a EMDEC muda os itinerários de algumas linhas de ônibus:

Os moradores do Jd. Petrópolis voltam a ter linha de ônibus depois de muito tempo, é a linha 4.05 Jardim Petrópolis. A nova linha atenderá também os bairros Jd. Telesp e Vila Mignone, via Rodovia Santos Dumont. A linha 4.04 Jd. Maria Rosa/Terminal Central deixa de atender esses 2 bairros.

Outras três linhas também terão mudanças em seus trajetos para ampliar o atendimento aos usuários. A linha 3.23 Vila Holândia ganhará um ônibus a mais, que circulará apenas nos dias úteis para atender, exclusivamente, o Residencial Barão do Café e o Jd. do Sol. A linha 3.22 Village Campinas também contará com mais um veículo neste itinerário. O ônibus circulará no entrepico dos dias úteis e no primeiro horário no bairro, às 5 horas. Como o bairro tem características rurais, vale destacar que serão permitidos o embarque e desembarque nos ônibus apenas nos pontos demarcados.

Já a linha 3.13 CDHU - Amarais/Circular Rótula ganhará mais dois veículos, que passarão a atender também ao Jd. Mirassol. Fora essas mudanças algumas linhas que estavam operando em horários de férias retornam aos seus antigos horários.

TV PAGA

Os assinantes da NET contam desde o dia 1º com 5 novos canais. Ente eles está o Animax - canal de desenhos japonês voltado para adolescentes. Todo cuidado é pouco para quem tem criança em casa, pois este canal passa muito desenho violento e também muito desenho com temas demoníacos.

Pra quem gosta da série E.R (Plantão médico) próximo sábado o canal WB realiza maratona com os 6 ultimos episódios da série.

OLIMPÍADAS

Às 08h08 e 08 segundos do dia 08/08/08 (Horário chinês) começa mais um jogos olímpicos. Os chineses amam o número 8!

CINEMA

Vale a pena conferir o novo filme de BATMAN, onde o CORINGA é o centro das atenções.O filme é muito bom e são 2:30hs de pura adrenalina. Outro filme muito bom é A MÚMIA 3.

Boa semana a todos! E deixo com vocês a foto do nosso querido Fá trabalhando!