sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Olá, pessoal. Hoje a gente encerra o nosso passeio pelo musical “A Volta do Filho Pródigo”, do pastoetador (pastor, poeta e educador) Gerson Borges. Mais barato e mais edificante que todos os pacotes da CVC, a viagem já começa a me dar saudades. Vamos “fechar a conta” com a canção “Dia de festa”. Não vou ousar comentá-la. Não precisa!! Basta ouvir a música e vibrar.

Bom, espero que esta deliciosa viagem tenha despertado em você o desejo de conhecer a obra “A Volta do Filho Pródigo” na íntegra. Você será muito abençoado e, como escrito no encarte do CD, será levado a perceber que, ora nos identificamos com o filho mais novo, inconseqüente, impulsivo, e ora com o mais velho, ressentido, invejoso e vão, tão distante de casa quanto seu irmão. Você ainda será chamado para se tornar como o pai. Perdoador, generoso e acolhedor, sem reservas legalistas. Que o Senhor nos abençoe.

Um abraço. Rodolfo Seifert

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vídeo-tema do acampamento!!

Tudo pronto!

O tão esperado fim de semana está chegando!

Nesta sexta-feira começa nosso Acampa de Inverno - MUDANÇA RADICAL.

Algumas informações importantes:

- Leve sua Bíblia!

- Não precisa levar colchão (apenas roupa de cama) e tente levar uma lanterna (será muito útil)!

- O futebol lá será de quadra, leve tênis próprio.

- Leve muita, mas muita disposição e animação! Disponha-se em fazer novos amigos! Agite(-se) antes de ir!

- Ore (bastante) pelo nosso acampamento, pelos pastores lá presentes - Libério e Charles, pela galera da Aliança e, principalmente, pelos convidados.

A saída será às 20h, na Igreja Batista Aliança (iremos de carro). Mais à noite, lá em Paulínia, haverá somente um chá-da-noite.

Deus nos abençõe e nos guarde!

Sejamos radical! Se for para ser somente mais uma programação, apenas mais um acampamento de muitos na nossa história, será melhor nem irmos!

Sejam radical! Não deixem de se preparar para este acampamento! Prepare acima de tudo o seu coração! De que adianta Deus falar se não há ouvidos para ouvir?

Seja radical! Dê um basta no pecado e queira mudar radicalmente. Dar um chega-pra-lá nos vícios, nos maus hábitos e no descompromisso!

Sou radical! E vou para este acampamento "voltado para Deus", assim como é o significado do nome de Jó. Jó que foi radical, manteve-se íntegro e pôde ver a Deus, conhecê-Lo de verdade, na real, mudança radical!

Estão se aproximando os dias do nosso Acampa de Inverno, e o que você espera deste acampa?

Qual a sua expectativa?!

Até lá,

Lucas Lyra.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"Jesus, mudança radical!" - Mais um vídeo em que a música nos convida para a transformação que Jesus possibilita, e também nos convida para o Acampa! Participe!

Tá aí o Pr. José Libério, o preletor de nosso Acampa neste fim de semana! Segue abaixo um texto seu bem bacana tirado do site da organização que ele dirige, Toca do Estudante.

Mochilar

Eu mochilo
Tu mochilas
Ele(a) mochila
Nós mochilamos
Vós mochilais
Eles(as) mochilam

Todos nós nos tornamos mochileiros e até poderemos, eventualmente, fazer um “mochilão”. Parece que a nossa jornada está apenas começando. A responsabilidade por nossa mochila, já há algum tempo, era nossa. Agora, será toda nossa!! Livros, cadernos, apostilas, trabalhos, água, celular, MP3 e por aí vai.. Se a gente esquecer no “busão” complica; algumas vezes será pesada demais, outras, quase sem nada, bem leve. Mas até terminarmos essa etapa da vida seremos mochileiros.

Contudo, falei sobre a mochila física de lona, de plástico, de vinil, sei lá. Verde, azul, rosa, preta! Do seu gosto sempre, é claro! Agora você pode escolher! E a mochila que ninguém vê, só você? Onde você traz alegria, entusiasmo, sonho, esperança, dor, tristeza, angústia, dúvida. Como encontrar uma maneira de deixá-la sempre equilibrada com o peso certo, se infelizmente não podemos decidir o que colocar lá dentro e as circunstâncias ditam o conteúdo muitas vezes? Penso que podemos e devemos tentar controlar o conteúdo de nossa mochila escondida, ainda que isso pareça impossível para alguns. Sei que não é tarefa fácil pois não controlamos todas as circunstâncias. Aprendi que mesmo que aparentemente tenhamos o controle do conteúdo, no final parecerá que falta ou sobra algo.

Nosso problema é que a jornada precisa continuar, precisamos avançar e não importa muito aos outros o que temos em nossa mochila oculta, só querem nos ver andando, avançando, produzindo...

Sou mochileiro como você, mas estou na jornada há um pouco mais de tempo talvez. Decidir o que levar na mochila de lona é bem fácil e se começar a atrapalhar podemos nos desfazer dela durante o percurso. Aprendi que é uma luta quase insana, tentar colocar os conteúdos exatamente como queremos em nossa mochila oculta. Uma decisão equivocada aqui e ela se tornará pesada demais, uma escolha infeliz ali e ela pode se tornar algo vergonhoso de se carregar até para nós mesmos.

Como é que eu resolvi isso? Aí está o “pulo-do-gato” não resolvi. Aprendi que não somos obra do acaso. Fomos planejados, fomos feitos direitinho e sem defeitos pra não termos que nos preocupar com a nossa mochila oculta. Mas não acreditamos, achamos que é uma “estoriazinha” pra crianças e afinal somos jovens, adultos, sabemos decidir o que pôr em nossas próprias mochilas. Que ilusão!!

Resolvi meu problema recorrendo ao manual do fabricante de mim e descobri alguns princípios:

a) Confiar: “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda segurança na Terra Prometida”

b) Ter prazer: “Que a sua felicidade esteja no Senhor! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.”

c) Entregar: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”. (Livros dos Salmos, capítulo 37, frases 3, 4 e 5. Bíblia)

Que tal praticar como eu e experimentar carregar uma mochila de conteúdo bem mais legal que nos trará mais prazer na jornada? Deixe o conteúdo da mochila oculta por conta do seu fabricante. Vale a pena!! Você vai ver!

José Libério, um mochileiro como você!!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Giralda!

Apresento a vocês uma das celebridades que estará no nosso Acampa este fim de semana: Giralda!! Assista o vídeo abaixo e conheça!

Cidade & Lazer - por Almir

Bom dia, Família Aliança!!!! Estamos vivendo a semana especial que antecede o Acampa de Inverno que irá acontecer neste final de semana em Paulinia sob proteção e benção de Deus!

ESTRELA - Neste domingo quem olhou para o ceú de Campinas viu a mais nova estrela da frota da TAM. O Novissinho boeing 777-300er que chegou sabado à noite em Campinas e esteve por aqui para receber autorização para voar no Pais e treinar pilotos. Com capacidade para até 365 passageiros a Tam irá colocá-lo em rotas internacionais.

ESPETÁCULO - O Planeta Marte estará mais perto da Terra dia 27, coisa de 384milhões de quilômetros. A menor distância dos ultimos 59 mil anos. Nada para assustar, neste dia marte será uma enorme e forte estrela no Ceú.

EXPOFLORA - Começa neste dia 28/08 mais uma Edição da Expoflora na cidade de Holambra. A mais famosa festa das flores do Pais segue até 29 de Setembro.

CINEMATECA - A revista Veja lança dia 30 uma linda e fantástica coleção de DVD's com filmes espetaculares. Será um filme por semana começando com “TITANIC” de James Cameron, e ainda tem “ALIEN- O 8º Passageiro”, “MAD MAX”, “EXTERMINADOR DO FUTURO”, “PLATOON”, entre outro títulos, totalizando 50 filmes.

CINEMA - A rede CINEMARK tem na cidade de São Paulo no Shopping Cidade Jardim, um cinema classe A. Com ingressos custando R$45,00 o cliente tem atendimento Vip, com lugar marcado, poltrona de couro super macio reclinável , pipoca com azeite, trufas, sorvetes, bebidas e atendimento personalizado, um verdadeiro paraíso. O mais nobres dos cinemas, cada poltrona do cidade jardim ocupa o espaço de 3 dos cinemas normais. Apesar de caro, vale a pena conferir.

Boa semana a todos

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Fim de semana agitado na igreja, né! E as fotos do sábado já estão no flickr - cliquei aqui para ver.

Excepcionalmente, o espaço do Almir de segunda-feira foi adiado e quem está aí embaixo é o Juninho!

E não se esqueça, sexta-feira já é o nosso Acampa!

Boa semana a todos!

PRESSÃO NO TRABALHO - por Juninho

"e Davi muito se angustiou, por que o povo falava de apedrejá-lo, por que o ânimo de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia, Davi se esforçou no SENHOR, seu Deus." I Samuel 30:6

Somos pressionados por vários lados, hoje em dia. A sociedade, a família, o mercado de trabalho nos pedem para sermos sempre os melhores. Isso começa cedo. Logo nos primeiros anos, você tem de aprender rápido por que senão seu colegas vão passar na sua frente, você precisa tirar ótimas notas. No mercado de trabalho você precisa ter inglês fluente, espanhol avançado, ser expert em informática para tentar, quem sabe, ser chamado para uma entrevista. Todos exigem de você: pais, chefe, professores, amigos, trabalho, e até você mesmo fica exigindo o máximo de você.

A rotina de trabalhar sob pressão é comum hoje em dia, mas por que isso acontece?

Pense por um outro lado, o de uma empresa: Uma empresa existe para gerar lucro. Isso é normal. Como os concorrentes pensam a mesma coisa, acaba levando vantagem a empresa que coloca mais pressão sobre seus funcionários para fazerem mais em menos tempo. Isso também é normal. As coisas começam a sair da normalidade quando essa pressão se transforma em desrespeito e humilhação.

Olhando dessa maneira conseguimos definir uma coisa, por causa da concorrência as empresas não podem ser apenas as melhores no que fazem, precisam as mais rápidas. É como naqueles duelos de faroeste, dois pistoleiros que são muito, mas muito bons naquilo que fazem; porém vence (e sobrevive!) aquele que tem o saque mais rápido.

Isso também se aplica a vida pessoal, um exemplo bem simples seria aquela moça que aparece num belo dia, com seus cabelos balançando ao vento, olhos penetrantes, linda, maravilhosa... e três rapazes gritam: "Eu vi primeiro!" Está aí, não bastará ser o melhor na arte da conquista, precisará ser o mais rápido também.

Continuarei com este tema nas próximas semanas. Grande abraço!