Todo relacionamento é um casamento? - Laís Santos
Todo relacionamento é um casamento, a cumplicidade que mantemos hoje em dia nas relações fazem delas uma troca constante de conhecimentos, uma vida vivida a dois por inúmeras pessoas.
O Ser Humano vive constantemente casado, seja com amigos, emprego, estudos, coisas do cotidiano.Temos uma visão ampla de algo que é tão estreito, nos doamos intensamente a relações que nem ao menos sabemos qual é. Mudamos o conceito de uma palavra, devido a atitudes e conceitos errados. Na verdade, mudamos o conceito do mundo por atitudes erradas, mapeamos uma forma de viver na qual o certo e o errado já não tem um abismo os separando. Praticamos, conceituamos, vivemos de uma forma que não sabemos qual é.
Isso torna impossível no futuro (que nem precisa ser tão futuro assim) tentarmos entender o rumo que o mundo está tomando, tentar resolver problemas através de atitudes que hoje todos contribuímos para que se formassem, é o senso comum do: aqui se planta aqui se colhe. Precisamos abrir os olhos para compreender que tipo de mundo estamos formando, mesmo que pareça ser uma mera atitude de ingenuidade, conceituar toda e qualquer relação como um casamento.
O problema é a que tipo de coisas estamos nos "casando", quando na verdade o princípio da palavra casamento está em unir-se a outra pessoa e não a outras coisas. A troca de conhecimentos esperada em um relacionamento só vira se mantermos os relacionamentos!
E o seu relacionamento com Deus?
Tem parecido um casamento? No qual a troca de conhecimentos e experiências é a cada dia mais visível? Ou “os muitos casamentos” que tem feito com o mundo não o deixam se relacionar verdadeiramente com Deus?
Laís Santos mantém o blog É preciso amar