sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nosso fim de semana

Último fim de semana de julho e a galera mociba aproveitando muito, cheio de programação.

Na sexta (hoje) é o último encontro do Jubão, na IBCU, às 19h30 - www.jubacad.com.br !

E sábado agora vamos conhecer uma galera nova, a da Igreja Batista em Vista Alegre (Campinas). Sairemos às 19h da nossa igreja para fazermos nosso Intercâmbio com eles lá.

Todos participando para a glória do nosso Deus! Até lá.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Olha mais um Acampa chegando aí, gente! - Rafão

Gente, é isso ai, tá chegando mais um acampamento. Para alguns será o primeiro, para outros... xiii, já perdeu as contas. Mas tudo bem, deixa isso pra lá. O fato é: Por que você vai pro Acampamento de Inverno?

Tomara que a sua resposta seja mais ou menos parecida como: Me reconciliar com Deus, me aproximar de Deus, quero ver Deus trabalhar nas nossas vidas, quero ser usado por Deus, etc...

Algo diferente disso é motivo para você começar a orar por sua vida. Sério. Não participe de mais um acampamento sem MUDANÇA. Talvez chegou a hora de ser RADICAL com Deus! Isso mesmo, seja RADICAL com Ele! Diga logo que você quer viver somente pra Ele e cabô! Fim de papo!

Vamos começar a orar pelo Acampa, tá bom? Tamo junto?

Meditem nesta frase da lição nº3 da EBD (Jovens): “Nossas reuniões, nossos eventos e nossos atos religiosos serão absolutamente inúteis sem a presença abençoadora de Deus”.

Inscreva-se pro Acampa ainda hoje ou neste final de semana! Segura aqueles quinzão do lanche e entrega pro Lucas ou pra mim.

Abração.

Minha música - Lucas Lyra

Lucas Sousa é natural do Espírito Santo e a sua música também. Com letras próprias e num estilo bem pop, com influências de bandas que não são "gospel', como U2 e Coldplay, ele nos traz melodias bonitas e de conteúdo muito edificante e que nos levam a adoração do nosso Deus.

Ano passado ele lançou o álbum em formato SMD (que custa só R$ 5,00 e toca como CD) com releituras de antigos hinos do cantor cristão (um deles, Vós criaturas de Deus Pai, a gente até já tocou no começo de um culto em um domingo à noite). Uma música que gosto bastante é Estrela da Manhã: fala da luz que é a cruz de Cristo, luz que aquece o fogo de Deus que nos orienta e resgata o perdido.

"Estrela da manhã/ Tu brilhas como o Sol/ Corróis a escuridão/ Jesus és meu farol"

Seu site é www.lucassousa.com.br e para ouvir, entre em seu my space: http://www.myspace.com/lucassouza

Lucas Lyra mantém o blog Metano'ia

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Planejamento - Maurício Bonotto

Olá, galera da família Aliança!

Primeiramente queria responder a uma pergunta feita pelo irmão Ronaldo sobre o assunto tratado na semana passada sobre investimentos na bolsa de valores. Vou ser sincero, sou leigo em assuntos relacionados a investimentos na bolsa de valores, por isso vou indicar o site do Sr. Mauro Halfeld, comentarista da rádio CBN Campinas. Eu dei uma olhada no site e achei que talvez isso possa ajudar a responder a pergunta ou pelo menos indicar o caminho, o endereço do site é www.halfeld.com.br - espero que ajude.

Já que falamos um pouquinho sobre investimentos nas últimas semanas, achei interessante falarmos agora um pouco sobre algo que está, ou pelo menos deveria estar presente na vida de todos, e isto é nada mais, nada menos que Planejamento.

Um dos sentidos da palavra Planejamento de acordo com o Dicionário Aurélio é “trabalho de preparação para qualquer empreendimento”, ou seja, traçar o caminho que pretendemos percorrer para atingir nossos objetivos. Há diversos tipos de planejamento, como por exemplo, planejamento financeiro, de carreira, de viagem, de estudo, de vida, de tempo e muitos outros.

Neste artigo vimos o sentido da palavra Planejamento e na semana que vem gostaria de pegar um dos tipos de planejamento citado acima para que possamos tratar um pouco mais sobre ele e este será o Planejamento Financeiro. Vamos ver qual o seu sentido, o que é necessário para fazê-lo e como usá-lo.

Até lá e que Deus esteja com todos. Abraços.

terça-feira, 22 de julho de 2008

As fotos do fds já estão no nosso Flickr!
Fotos do Jubão: www.flickr.com/jubacad
Fotos da bagunça na casa do Juninho: www.flickr.com/mociba

_____

E o nosso PARABÉNS ao grande André Félix pelo seu aniversário!

Seus Direitos - Ronaldo

Olá, amigos! Semana passada, tratamos dos produtos defeituosos. Hoje, trataremos dos direitos do consumidor quando o serviço for defeituoso. O prestador de serviço é aquele que fornece certa atividade mediante remuneração que não se confunde com relação de trabalho. É o encanador, marceneiro, banqueiro, eletricista, agente de viagens, corretor, advogado, médico, engenheiro, hoteleiro, etc. Estes profissionais não vendem “coisas”, mas o próprio exercício de sua atividade.

A qualidade da prestação de serviço é muito mais difícil de ser fiscalizada pelas autoridades públicas que a qualidade dos produtos. Enquanto os produtos são normalmente produzidos em escala, os serviços normalmente não o são. Eles são prestados com individualidade para cada consumidor, o que dificulta a fiscalização. Os poucos serviços prestados em escala, caso dos serviços bancários, não se materializam em bens materiais, razão por que torna mais difícil a apreciação de sua qualidade. Pela dificuldade de fiscalização, há muito mais desrespeito aos direitos do consumidor pelo prestador de serviço que pleo fornecedor de produtos. Portanto, amigos, é preciso cuidado redobrado para contratar serviços.

O que são serviços defeituosos? A resposta pode partir do ângulo do resultado ou do ângulo da técnica dos serviços. São defeituosos todos os serviços em que os resultados prometidos (por meio de anúncio ou pela própria natureza do serviço) não são atingidos. É o que ocorre quando o marceneiro constrói uma mesa fora das medidas solicitadas ou quando o hotel não tem o conforto que lhe foi informado pelo agente de viagens. Alguns serviços não são analisados pelos resultados atingidos, mas pela técnica empregada. Nesse caso, há serviço defeituoso quando o médico não aplicou a técnica adequada ou quando o advogado comete erro grosseiro. Não é demais lembrar que o médico não pode garantir que o seu paciente não vai morrer, da mesma forma, o advogado não pode garantir que a causa será ganha. A qualidade de tais serviços é analisada pela técnica empregada.

Quais direitos possui o consumidor quando o serviço for defeituoso? O consumidor poderá escolher entre a reexecução do serviço, restituição do preço ou seu abatimento. Na reexecução de serviço, não há acréscimo nenhum ao consumidor. Se o consumidor preferir, pode pedir a restituição imediata da quantia paga corrigida monetariamente. Por fim, pode aceitar abatimento do preço proporcional ao proveito que deixou de ter pelo serviço.

Não se pode perder de vista que tal escolha está condicionada ao bom-senso. Tanto a reexecução do serviço quanto a devolução do valor só são cabidas quando o consumidor em nada aproveita do serviço. Por exemplo, após a viagem, não pode o passageiro exigir a devolução do valor pago pelo fato se não ter haver cadeira executiva, conforme tinha contratado. Cabe ao consumidor o abatimento do preço, posto que a finalidade de ser transportado foi usufruída, mesmo sem o mesmo conforto.

No caso do exemplo do Marcelo em que o filme foi interrompido, é possível pedir a devolução do valor pago ou a reexecução do filme. Não haveria lógica em se pedir apenas abatimento do preço se o filme não foi apresentado em sua íntegra.

Por fim, aqui vão dois conselhos: 1) em primeiro lugar, leia o contrato com atenção, para não ter surpresas, e acerte com maior detalhes possível o serviço a ser prestado. Coloquem tudo no papel e assinem ambas as partes. 2) Em segundo lugar, sempre que for contratar um prestador de serviço, procure acertar o pagamento para depois da execução do serviço. Se for o caso, dê apenas um sinal. O pagamento posterior é um ânimo a mais para o prestador de serviço. Além disso, em um eventual serviço defeituoso, você terá mais poder de barganha para negociar a sua reexecução ou um abatimento no preço.

O assunto de hoje está pautado nos artigos 20 a 25 do Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.htm).

Boa semana a todos!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bom dia, galera!

A semana aqui no nosso blog começa com o Juninho. O amigo Almir teve problemas com a Internet e suas tradicionais informações sobre a cidade e lazer ficarão pra depois.

No fim de semana rolou Jubão, Encontro de Namorados, Filme na casa do Juninho, além dos nossos cultos de domingo. Já já as fotos das programações estarão disponíveis!
Até.

Comentário de Max Gheringer, da Rádio CBN, falando sobre o mercado de trabalho.

"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?

Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento da Biblia Sagrada."

Esse texto me fez ver que respostas de como deve agir no mercado de trabalho também posso encontrar na Palavra de Deus.

Grande Abraço, Juninho