Temos buscado divulgar os trabalhos de alguns destes corajosos neste espaço. Gerson Borges e Stênio Marcius já têm sido objeto de nossa atenção e deleite. Gostaria de interromper a seqüência de reflexões sobre o trabalho do Stênio para inclinar nosso foco ao jovem talentoso Arlindo Lima. O sensível poeta, audacioso compositor e virtuoso músico paraense tem em suas veias uma criatividade ímpar, que se manifesta em seus textos e suas canções de maneira inspiradora.
Para se ter idéia de seu raro talento, antes ainda de completar os 20 anos de idade, Arlindo escreveu uma belíssima cantata sobre os Profetas Menores. Passeou pelos pequenos e muitas vezes esquecidos livros do final do Velho Testamento e compilou em 13 canções, com muita sensibilidade poética e musical, o rico conteúdo ali contido.
Produzido por Jorge Camargo e Nelson Bomilcar, o trabalho ficou lindo. Merece ser apreciado. Mais recentemente, Arlindo, já morando no estado de São Paulo, lança seu segundo CD “Canções do Arraial”. Produzido por ele mesmo, o álbum traz canções congregacionais deliciosas, marcadas pela riqueza de conteúdo teológico e brasilidade dos ritmos. Um verdadeiro oásis para quem aprecia a música popular cristã brasileira.
Não vou falar mais sobre Arlindo. Não vou anexar ao texto nenhuma canção dele. Pretendo apenas aguçar sua curiosidade para que você busque conhecer mais do trabalho do Arlindo Lima. Você pode fazer isto neste próximo domingo, dia 09/11/08 (próximo domingo), quando o Arlindo participará do culto noturno junto com toda a Igreja Batista Aliança.
Venha louvar a Deus com a gente e perceber que música brasileira e culto no Brasil têm tudo a ver !!!
Um grande abraço!
Rodolfo Seifert