quinta-feira, 30 de outubro de 2008

No capítulo 17 de João apresenta as orações que Jesus fez por si, por seus discípulos e por todos os crentes, inclusive aqueles que viriam a seguí-lo (eu, você, nós...).

Mas ainda hoje Jesus continua orando, suas intercessões não cessaram. E Jesus intercedendo pelo aquilo que Deus pediu a ele:

"Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade." Salmos 2:8

Jesus, então, confiou a nós o papel de auxiliá-lo no desafio de alcançar todas as nações para o Reino de Deus:

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19) e que ainda afirmou que iria voltar quando seu evangelho for pregado à todas as nações, povos, tribos, raças... (Mateus 24.14)

Juntemos-nos, então, a Jesus na oração pelas nações! E sigamos na missão de levar o evangelho a todos nossos amigos!

Abraço,

Lucas Lyra.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vou fazer uma entrevista... e agora? - por Juninho

É fato: a qualidade de uma entrevista de emprego determina se você vai trabalhar na empresa contratante ou não. Digamos que sua entrevista já começou quando a empresa encontrou seu curriculo, em meio a tantos outros.

Quando um entrevistador pega seu curriculo já começa a pensar em perguntas que poderia fazer à você, isso por que o seu curriculo despertou o interesse da empresa, mas não foi o suficiente para responder a todas as perguntas. Enfim, vamos ao que interessa: a entrevista.

Na maioria das empresas, a entrevista já começa naquele telefonema que a gente recebe. "Alô, sou da empresa tal e temos uma vaga com seu perfil, há interesse?", nesse momento, enquanto você responde a pergunta, do outro lado da linha o entrevistador já está com papel e caneta anotando dados que podem ser explorados na entrevista pessoal. Então calma! não desmaie, não fique nervoso, não vá perguntando o salário ou quais são os benefícios que a empresa oferece, você terá muito tempo para descobrir isso, o mais importante é: você foi escolhido!

Eu, mesmo que não peçam levo um currículo junto para ter um "esboço" de meus conhecimentos, isso evita que eu esqueça de comentar algo que pode ser importante, ou ajudar a dar ênfase em algum detalhe. Abaixo tem mais algumas dicas:

1- Chegar atrasado: antes de mais nada é uma tremenda falta de educação. Da mesma forma que o entrevistador precisou separar um tempo na agenda dele para essa conversa, é esperado o mesmo de você.Bom, e se o atraso é inevitável?

Nesse caso avise imediatamente que chegará atrasado, não interessa se é só 5 minutos ou 30 minutos. Pergunte se é possível passar outra pessoa na sua frente ou se necessário remarque a entrevista.

2- Apresentação: ok, não espero que a pessoa venha de terno e gravata, mas o mínimo de higiene e de bom senso. Tome cuidado com a roupa que vai usar, não exagere no perfume. O objetivo é chamar a atenção para o seu conteúdo e não para a embalagem.

3- Não saber nada sobre a empresa ou o projeto: se você não sabe qual a empresa que está lhe chamando para uma entrevista, não custa nada olhar o site deles antes para conhecer um pouco mais.Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe mais sobre o contratante, em detrimento daquele que não se deu ao trabalho de pesquisar mais sobre a empresa em questão.

4 - Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido: corte de seu dicionário expressões como: Tipo assimmm! Cara, véio, baguio, e o principal de todos: o coiso! Por que nunca se vê um coiso tão coisado como esse coiso!As respostas devem ser claras, sem sair do que foi perguntado. Procure ser objetivo e ao mesmo tempo educado.

5 - Mentir sobre conhecimentos: a maioria das empresas não faz teste de conhecimento. Contratam baseados no que leram no currículo, mas se o candidato não fizer exatamente tudo que disse, em menos de uma semana está na rua, e todo mundo ficará sabendo dessa pisada de bola.

6 - Falar mal do emprego ou do chefe anterior: tem empresa que deveria explodir, mas na hora da entrevista não é o momento de você expor seu sentimentos mais profundos sobre seu antigo emprego.Caso precise dizer o motivo da saída, uma boa solução é dizer que saiu da empresa por estar em busca de novos desafios profissionais.

7 - Falar demais na entrevista: uma entrevista bem-sucedida pode ser bastante parecida com um bate-papo, mas este bate-papo precisa ser conduzido pelo entrevistador. Você pode exibir sua iniciativa e seu talento de comunicador, mas tanto quanto possível faça isso respondendo as perguntas.

8 - Dar muito espaço para a timidez ou a modéstia: não exagere no seu “show de talentos” para os entrevistadores, mas também não se feche em copas: você precisa mostrar o que o seu currículo não diz, além de confirmar o que ele diz.

9 - Acelerar o seu lado: em algumas entrevistas existe abertura para o candidato perguntar sobre salário, plano de carreira, horários, benefícios… Mas tenha sensibilidade, e não coloque estes assuntos na frente dos interesses do entrevistador: durante a entrevista, o seu principal interesse é garantir que os interesses dele sejam satisfeitos! Mas fazer perguntas é bom: não esqueça de estar preparado para fazer algumas sobre a natureza da atividade, da equipe, ou do mercado.

10 - Respostas decoradas: suas respostas têm que ser verdadeiras e precisam parecer espontâneas. Além de não achar que a entrevista é só formalidade, você também não pode achar que ela é um teatrinho em que “eles fingem que perguntam e eu finjo que respondo”. A entrevista de emprego é a oportunidade que Deus dá a você de mostrar seus conhecimentos, habilidades, experiências. Sabendo usá-las, haverá grande chance de garantir o emprego.

Não foi aprovado? não desanime! Pense na entrevista que você fez tentando encontrar possiveis erros que você pode te cometido e bola para frente, cada entrevista é uma forma de saber mais sobre você.

(fontes: www.noticiasti.com.br e www.efetividade.net)

Grande abraço.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Cidade & Lazer - por Almir

Bom dia, Família Aliança!!

VELOCIDADE

Esta semana o Estado de São Paulo respira automobilismo, com o salão do automóvel e com o final da temporada 2008 da Formula1 tudo na cidade de São Paulo. No salão do automóvel destaque para uma Picape que foi utilizada em um comercial feitos por diversos carrinhos de brinquedos e também pela réplica do Match 5 utilizada no filme Speed Race.

BIENAL DE ARTE

A 28º Bienal de Arte de São Paulo começou ontem e segue até dia 6 de dezembro com entrada Franca no parque do Ibirapuera.

ENERGIA NA VEIA

Quando você for para a Cidade de São Paulo não deixe de sintonia a radio energia FM 97,7 e ouvir o melhor programa das manhãs paulistanas. ENERGIA NA VEIA humor sadio. Vale a pena.

CINEMA

O filme BELLA conta a história de José, um astro internacional de futebol que está prestes a assinar um multimilionário contrato quando algo acontece e leva sua carreira a um abrupto fim. Nina, uma garçonete que batalha em Nova York, descobre algo que não estava preparada para saber. Num momento irreversível, suas vidas viram de cabeça para baixo… até que uma ação impetuosa os aproxima e transforma um dia comum numa experiência inesquecível.

Até a próxima semana e de preferência festejando o titulo do MASSA.