sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Olá, pessoal. Vamos prosseguir pela nossa empolgante viagem pela jóia rara da música popular cristã “A Volta do Filho Pródigo”, do pastoetador Gerson Borges. Hoje vamos extrair desta verdadeira “Trilha Sonora da Graça” que é este CD, uma reação sem-graça; a reação do filho mais velho com a festa oferecida pelo Pai em comemoração à volta do filho mais novo.

O sentimento de inveja e ressentimento, que demonstraram que o filho mais velho estava tão longe de casa como o filho mais novo, foi muito apropriadamente contado através do “Blues do Filho Mais Velho”. O casamento do texto com a música é perfeito. Gerson propõe um blues, historicamente usado para manifestar melancolicamente os lamentos dos negros, para expressar o lamento melancólico do filho mais velho.

A interpretação redonda do nosso conterrâneo Tiago Vianna dá uma vida tal para a reação do mais velho que praticamente nos põe dentro da história de Lucas 15. Apreciem. Vale o auto-exame para percebermos se, quando alguém erra e se arrepende, não estamos tendo reação sem-graça, na contra-mão da multiforme graça de Deus.

p.s.: o link anexo é uma interpretação da canção. Em breve anexarei a gravação do CD, interpretada pelo Tiago, para o deleite de todos. E para ter acesso à letra, clique aqui.

Um abraço,

Rodolfo Seifert.

Nenhum comentário: