Olá, seres!
Na semana retrasada falamos sobre o rei Jeorão, sucessor de seu pai Josafá, e que como filho não se lembrou das vitórias que Deus deu a seu pai, e fez o que era mal aos olhos do Senhor e se foi sem deixar saudades.
Hoje vamos um pouco mais além. Vamos lááá pra Sofonias, basicamente no capítulo 3, e podemos trabalhar com 3 aspectos:
Versículo 17: “O Senhor Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria, renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”.
O profeta Sofonias manda esse recado do Senhor ao povo de Judá, que estava muito afastado de Deus, e deixa claro nesse versículo que Deus está perto, Deus está presente e que Ele gosta de se deleitar nos seus, naqueles que O buscam. Esta é a grande verdade que todos nós devemos viver e crer.
Versículo 19: “Eis que, naquele tempo, procederei contra todos os que te afligem, salvarei os que coxeiam, e recolherei os que foram expulsos e farei deles um louvor em um nome em toda a terra em que sofrerem ignomínia."
Deus livra os seus. Essa foi a promessa ao povo de Judá e continua sendo uma promessa a nós, desde que nos posicionemos ao seu lado.
Versículo 20b: “...farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu mudar a sorte diante dos vosso olhos.”
Segue um maravilhoso louvor:
Um comentário:
Como sempre, ótima coluna!!
Postar um comentário